Nas 5 regiões do Brasil!

Já levamos nossas formações para os cinco cantos do país e nossos jovens estão espalhados por todo o Brasil!

  • Quase 3500 jovens participando das nossas formações em 18 estados do Brasil;
  • 70 jovens e 15 delegações em conferências internacionais;
  • Membros em todos os estados brasileiros, com 16 estados representados no nosso Encontro Nacional em 2016;
  • Mais de 20 mil pessoas diretamente impactadas pelas nossas atividades;
  • 190 voluntários compartilhando esse sonho nas 5 regiões do país.

Reconhecimento

MIT Climate CoLab

Prêmio na categoria “Mudança de comportamento” – 2016

Nosso projeto de levar formações sobre mudanças climáticas para jovens de todo o país foi reconhecido por ninguém menos que o MIT (Massachusets Institute of Technology)! Apresentamos nossa metodologia sexify lá nos EUA e mostramos que é possível tratar das questões climáticas de maneira prática e jovem. Só alegria saber que uma instuição científica tão importante reconhece o nosso papel em promover mudanças de comportamento que transformam o mundo!

MIT Climate CoLab
Fundação Europeia de Meio Ambiente

Melhor organização de jovens – 2017

O Engaja se destacou entre as ONGs xóvens e ganhou prêmio de melhor organização de jovens trabalhando na área ambiental em 2017! Finos e cheirosos, nós fomos até Freiburg, na Alemanha, onde recebemos em mãos o prêmio na 6ª Convenção Internacional de Laureados de Meio Ambiente (6th International Convention of Environmental Laureates).

Konvent UWC

Onde já estivemos

Ações de mobilização

Uma parte muito importante do nosso trabalho acontece fora das plenárias de eventos internacionais, além dos espaços burocráticos e oficiais. Quando vamos para a rua, encontramos maneiras criativas e ousadas de passar nossas mensagens, juntamos pessoas por uma causa – é aí que nos fortalecemos. Dá uma olhada em algumas das ações que já fizemos:

Participação

Não queremos só aumentar o acesso dos jovens brasileiros aos espaços de decisão internacionais, queremos que essa participação seja efetiva e que os jovens consigam incidir de verdade nos processos globais. É uma missão ambiciosa, mas já demos grandes passos no caminho!

Convenção de Clima – Acordo de Paris – 2015

Em 2015 levamos uma delegação de 20 jovens para as negociações do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. Era o nosso futuro em jogo e estávamos lá para garantir que os negociadores se lembrassem disso. A nossa galera se desdobrou para correr atrás dos diplomatas brasileiros, organizar ações bombásticas e fazer cobertura online de tudo que estava rolando. Para finalizar com chave de ouro, foi uma engajadinha que fez o discurso em nome dos jovens de todo o mundo na plenária final da conferência! Confira o mini-documentário feito pelo cineasta André D’Elia <3

Comissão sobre o Status da Mulher – CSW60 – 2016

No início de todo ano, a ONU debate temas, políticas e resoluções relevantes para as mulheres de todo o mundo. No entanto, há pouca participação de jovens mulheres – principalmente do Sul Global. Em 2016, durante um evento paralelo sobre as mulheres da diáspora africana, a nossa articuladora Melinda Carvalho fez uma intervenção poderosíssima sobre a necessidade de mudar essa realidade. É só um gostinho da atuação das nossas delegações nestes espaços, sempre buscando levar a perspectiva das juventudes brasileiras com honestidade e ousadia. Dá uma olhada no vídeo!

Curtiu?

Você também pode contribuir para essa rede e assegurar que a gente continue abrindo portas para a juventude! Se você tem menos do que 30 anos e tem tempo disponível para ser voluntário, junte-se a nós. Mas se não tem muito tempo ou tem mais do que 30 anos, considere fazer essa rede acontecer de outras maneiras!

Conta aí

Tá com dúvida? Pode mandar um email pra gente!

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search