In Blog, Clima, GTs

No topo das paradas desde 2006, com o hit “não PARA de desmatar”, o Estado do Pará encabeça a lista de estados da Amazônia que mais desmatam. Sabendo disso a ONG de jovens Engajamundo, que em 2015 entregou o Troféu Cara de Pau para a ex ministra de meio ambiente, Isabella Teixeira, entregou para o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene (MC desmata),  o disco de platina do hit “não Para de desmatar”.

A entrega do disco de platina aconteceu durante o Amazon Bonn, evento que está discutindo o desenvolvimento sustentável da Amazônia durante a COP23, Conferência sobre mudanças climáticas da ONU, que neste ano acontece em Bonn, na Alemanha. Segundo Stella Bispo, ativista do Engajamundo, a objetivo da ONG é chamar atenção para que os estados exerçam e fortifiquem o controle do desmatamento em suas respectivas áreas.

– Vimos uma oportunidade maravilhosa de impactar de maneira divertida a agenda contra o desmatamento do Brasil. Segundo o PRODES (Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite), o Pará ocupa o topo do desmatamento de estados da Amazônia desde 2006. Não poderíamos ficar calados diante disso, e não ficamos. Acreditamos que nós enquanto jovens temos que ocupar esses espaços e exercer nossas demandas de forma criativa e política. Falar em proteção da Amazônia é falar do meu direito, do direito dos povos tradicionais e das futuras gerações de habitar um ambiente saudável e sem escassez dos recursos naturais.

O Engajamundo é uma organização liderada por jovens que acreditam na sua responsabilidade como parte fundamental da solução para enfrentar os maiores desafios socioambientais no nosso país e no mundo! É a quinta vez que o Engajamundo participa de uma COP de clima da ONU, todo ano a organização foca em ações de ativismo que impactam a agenda de debates e negociações, demandando por reais ações a nível nacional e local.

Leave a Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Conta aí

Tá com dúvida? Pode mandar um email pra gente!

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search