In Blog, Clima, GTs, Juventude e Política, Rede Engaja

 

Por Juan Domingues

LACRAMOS! A COY11 Florianópolis  (a Conferência da Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas) já estava bombástica, com direito a propaganda nos relógios e outdoors de Porto Alegre e tudo, mas com essa realmente brilhamos: a equipe organizadora da COY conseguiu trazer o ex presidente e atual senador do Uruguai, José Mujica, para a palestra Magna de abertura! Eita povo acelerado!

O ex-presidente ocupou o centro da mesa, sendo o foco do olhar de mais de 1300 jovens presentes no auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi sucinto ao dizer que a vida é muito mais do que somente o trabalho e consumo. “Na verdade estamos gastando tempo de vida, pois quando você compra algo, não está pagando com dinheiro, mas com tempo de vida que tivemos que gastar para ganhar aquele dinheiro”.

O senador Mujica quebrou paradigmas, conquistando o povo com sua simplicidade e seu modo de ver a humanidade, sempre com esperança e preocupações com o mundo melhor que estamos construindo. Essa simplicidade veio com ele para a COY, que nos inspirou com sua filosofia. “Na vida sempre temos mais de uma opção, antes de querer um mundo melhor, as pessoas devem ser melhores com elas mesmas”.

Além disso, no meio de sua fala, Mujica abordou a política latino-americana, focando no modo de vida de suas autoridades. Enfatizando que o padrão de vida do governo deve ser o da grande maioria e não o da minoria privilegiada. 

 

Leave a Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Conta aí

Tá com dúvida? Pode mandar um email pra gente!

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search