In Blog, Conheça, Rede Engaja

No dia 20 de outubro a Casa das Caldeiras, localizada na zona oeste de São Paulo, foi palco do “Festival Cidade Polifônica: Qual é o seu jeito de mudar o mundo?”, um evento realizado através de uma parceria entre Engajamundo, Geração MudaMundo, Revista Viração, Atados, PJB e Prefeitura de São Paulo.

Festival Cidade Polifônica na Casa das Caldeiras

O festival faz parte do Movimento Eu Posso Mudar o Mundo, cujo objetivo é oferecer às pessoas a oportunidade de transformar a realidade que as rodeia. Lá na Casa das Caldeiras a vez era das juventudes!

Das duas da tarde às nove da noite os presentes passaram por todos os estágios de transformação: foram sonhadores, estrategistas, ativistas e, claro, festeiros. A galera vivenciou workshops de intervenções urbanas, apresentações artísticas, atividades culturais e esportivas, além da animada batalha de break.

O papel do Engajamundo no evento foi de dar voz a esses jovens através de debates sobre quatro temas centrais: consumo consciente, cidade polifônica, rede e diversidade cultural e cidade para pessoas. O resultado disso? Uma carta para a Prefeitura com todas as demandas que a juventude vê como essencial para São Paulo.

Depois de tanto sonhar, planejar e agir, só mesmo finalizando com uma celebração e tanto: show da Luciana Mello na faixa para fechar a noite e fazer todo mundo vibrar num único ritmo, só querendo que o dia termine bem.

O Engaja só tem a agradecer todos os coletivos, organizações e jovens presentes pela animação, cooperação, participação e envolvimento, porque se tem uma coisa que todos aprendemos nessa bagunça organizada é que mudar o mundo não é uma questão de escolha, e sim uma necessidade.

Então fica a pergunta: qual é o seu jeito de mudar o mundo?

[box color=”green” align=”center”]Em breve colocaremos no site algumas fotos do festival. (Pra deixar todo mundo que não foi arrependido!)[/box]

Leave a Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Conta aí

Tá com dúvida? Pode mandar um email pra gente!

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search